sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Honda amplia vantagem sobre as concorrentes em 2010

      
Mercado de motocicletas teve um excelente 2010

           O ano de 2008 foi fantástico para o segmento de duas rodas no Brasil, somente superado por 2010, que experimentou um incremento expressivo em relação a 2009 (12%). Em 2010 foram “emplacadas” 1.803.864 motos no País, segundo dados de registros divulgados recentemente. A comercialização ano passado representa a segunda melhor marca da história da indústria de motocicletas no Brasil.
            O resultado de 2010 só foi superado pelo obtido em 2008, quando foram vendidas 1.905.514 unidades. “O setor ainda enfrentou algumas restrições de crédito, mas contou com a ajuda dos consórcios para se recuperar em 2010”, afirma o empresário Sérgio Reze, presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Em dezembro do ano passado, foram “emplacadas” aproximadamente 200.000 motos (197.405), recorde para o mês, menos aumento de 24,54% em comparação com novembro.

Participação de mercado

               Os números de 2010 apontam para mais uma vitória da marca “Honda” no Brasil. Aquela montadora manteve a liderança de vendas no mercado nacional, com 77,56%, ganhando espaço, visto que em 2009 a marca tinha 73,06%. As posições das demais marcas permaneceram inalteradas, senão vejamos: a “Yamaha” com 12,03% de participação, seguida pela “Suzuki” (3,09%) e pela “Dafra” (2,77%). As demais marcas detém 3,64% do mercado duas rodas do Brasil.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário